Seguidores

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Pedido de ajuda urgente




Subject: Cachorra a morrer à fome
é URGENTE uma família de acolhimento/adopção
Zona: Grande Lisboa



Peço-vos que divulguem com muita urgência este apelo que nos chegou através da Pé Ante Pata.

Trata-se de uma cachorra que está a morrer à fome e à sede, vítima da família que a tem num quintal, barbaramente presa a uma corrente, privada de tudo!

Procura-se com a máxima urgência uma família que a acolha e a salve do sofrimento em que se encontra!

Contactem p.f. a Pé Ante Pata se puderem ajudar.

Telm: 96 358 20 33
96 796 17 32
96 474 59 32

E-mail: peantepata.pap@gmail.com

Data do apelo: 31/03/2011

Zona: Grande Lisboa

Obrigada,

RAQUEL LEITE
voluntária

__________________________________

ASSOCIAÇÃO ZOÓFILA PORTUGUESA

Av. Conde de Valbom, 82 – R/C Esq.

1050-069 LISBOA

Tel.: 217 974 198 * Fax: 217 977 480

Telm.: 934 521 038



www.azp.pt







De: Pé ante Pata PAP [mailto:peantepata.pap@gmail.com]

Enviada: quinta-feira, 31 de Março de 2011 11:55

Assunto: Cachorra a morrer à fome - URGENTE

A minha revolta contra o ser humano cada vez se traduz mais no nojo que sinto por fazer parte de uma espécie tão mesquinha e egoísta.

Mais um relato que necessita de ajuda urgente e a que nós, por motivos financeiros, não podemos chegar. Não dá para encaixar mais nenhum animal em hotel, o dinheiro não estica mais e enquanto não for adoptado nenhum dos que temos, a única coisa que podemos fazer com situações como estas é divulgar, espalhar a mensagem na esperança de que haja um cantinho algures para mais esta alma sofredora.

A "menina" da casa, moça com os seus 13 anos, pediu e melgou os papás para ter um cão. Como pais atenciosos às necessidades da sua preciosa filha, acederam a mais este capricho.

Chegou a cachorra, por sinal cruzada de boxer (quiçá não pensaram enquanto bebé que fosse uma boxer pura) e este ser de 4 patas fez as delícias da jovem durante breves e fogases momentos.

A cachorra cresceu, terá agora cerca de 5 meses e como já não interessa à jovem, está confinada a uma corrente mínima e uma casota, refundida no quintal, longe da vista de toda a gente, de tal forma afastada da vida familiar, que nem sequer lhe colocam água nem comida.

Um vizinho, chocado com toda a displicência perante a vida que para ali estava atirada, montou um sistema de roldanas e assim conseguia garantir a sobrevivência da cachorrinha, colocando-lhe água e comida.

Até aqui nada de novo no panorama do costume, se não entrassem agora os requintes de malvadez e mesquinhez. Os donos da cadela aperceberam-se do que o vizinho estava a fazer e numa atitude de posse, mudaram a cachorra e lugar, num local inalcansável para os vizinhos.

Agora, a cachorra chora dia e noite, pudera, com fome e sede...

Já foram alertadas as autoridades que disseram nada poder fazer. Mesmo forçando-as a intervir, sem local onde colocar esta menina, também se sabe o destino dela, o canil, onde irá ter continuidade o seu sofrimento até ao dia do abate.

Divulgamos por isso na esperança de que haja um cantinho onde ela possa ficar até ser adoptada.

É garantida a alimentação e a sua esterilização. Ela é cruzada de boxer, tigrada e vai ser de porte grande. Encontra-se na zona da Grande Lisboa.

Contactos:

96 358 20 33

96 796 17 32

96 474 59 32

peantepata.pap@gmail.com

www.peantepata.com

2 comentários:

  1. Tenho pena de não puder ajudar...
    desculpa...

    jinhos

    ResponderEliminar
  2. olá :) obrigada por ter participado no sorteio! contudo reparei que fez 3 comentários mas não publicitou o sorteio no seu blog, que era condição para participar uma terceira vez. portanto, um dos seus comentários não irá fazer parte do sorteio (a não ser que queira escrever um novo onde coloca o link de divulgação do sorteio). nos 2 comentários primeiros que fez, escolheu peças diferentes: os óculos e o anel, mas um deles vou retirar para ser justo! prefere que eu deixe qual dos comentários? :) alguma coisa, pode contactar-me angel_sa_@hotmail.com. obrigada pela compreensão! beijinhos

    ResponderEliminar