Seguidores

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pasteis de Massa Quebrada Recheados com Legumes e Cogumelos


Olá,
Ontem a hora de almoço foi fantástica, fui passear novamente sozinha com os meus pensamentos, subi o Chiado a ouvir a Dulce Pontes a cantar as músicas da Amália, confesso que não sou grande apreciadora da voz da Amália, perdoem-me o desabafo, mas no entanto adoro ouvir as suas músicas cantadas pela voz da Dulce Pontes e também na voz da Marisa. Continuando o meu caminho embalada pelos sons da música, caminhando com os raios deste sol de Inverno a aquecer-me o corpo mas também o espírito, segui viagem sem destino, simplesmente apetecia-me andar pelas ruas, envolver-me no meio da multidão e passar despercebida como todos os outros, fui dar às ruínas do Carmo, apreciei montras de vários tipos, desci as calçadas desta velha Lisboa. Continuei o caminho desta vez a descer, fui ter aos Restauradores, percorri ruas e continuei embrenhada nos meus pensamentos, nos meus sonhos, no sol que me aquecia a cara, o frio desapareceu e senti-me tão bem em estar sozinha comigo mesma, tão quente, por conseguir ordenar os pensamentos, e desfrutar do silêncio no meio do burburinho da cidade.
Comi qualquer coisa pelo caminho, bebi um café, fumei o meu cigarro e cheguei em paz ao meu local de trabalho preparada para continuar a jornada, senti-me de bem comigo mesma, simplesmente feliz por ter apenas dado um passeio comigo mesma de mão dada com os meus pensamentos.
Cada vez mais aprecio as coisas simples da vida, há coisas que o dinheiro não paga, não há dinheiro no mundo que compre o sol que nos aquece o corpo e a alma, é tudo tão simples, basta querer-mos e a vida é simples e bela.
Agarrando a deixa do simples aproveito e, deixo-vos uma receita simples e deliciosa, não vos quero aborrecer mais com esta mensagem que já vai muito longa com todos os meus devaneios.
Estes pasteis fiz para acompanhar com uma sopa de caldo verde, que fiz para uma refeição ligeira, ficam com um sabor muito agradável e podem-se comer quentinhos mas também ficam saborosos frios, espero que gostem desta sugestão.
Ingredientes:
Massa quebrada (eu fiz uma que vem no livro das receitas base da Bimby, mas também podem utilizar as de compra).
1 Lata de cogumelos laminados
Legumes congelados, utilizei vários, (feijão verde, cenouras, milho, tomate, piquei tudo na Bimby) uma pequena quantidade de cada.
Meio chouriço de carne (picado, eu piquei o meu na Bimby)
1 Caldo culinário de legumes
Sal, azeite, e temperos a gosto
Preparação:
Começar por fazer a massa quebrada, enquanto esta repousa inicia-se o preparado dês legumes para rechear.
Colocar num tacho azeite e juntar todos os ingredientes a cozinhar em lume brando, temperar e deixar apurar bem,
Esticar a massa de maneira a que ela fique bem fina, cortar rectângulos e colocar uma colher de sopa de recheio em cada, fechar bem as almofadinhas de maneira que o recheio fique bem acondicionado.
Bater a gema de ovo e pincelar os pastéis, levar a cozer ao forno a 180ºC até estes ficarem douradinhos e a massa cozida, serve-se com uma boa salada ou apenas se acompanha com uma sopa como eu fiz, são óptimos mesmo e super fáceis de fazer.

O Recheio



Já pincelados com a gema de ovo para  irem ao forno

Já prontos! São servidos?


 Beijinhos
Até breve
Pauluxa





8 comentários:

  1. Ficaram com optimo aspecto, Pauluxa! a ver se os faco o mais depressa possivel :-) beijinho

    ResponderEliminar
  2. Mas que bonitos ficaram estas tuas almofadinhas...

    Não me parecem pasteis mais umas boas almofadas...

    Ontem uns pães de leite hoje uns pasteis, o que virá mais por ai...

    Estão Divinais
    jinhos

    ResponderEliminar
  3. O ano passado comi uns pasteis de massa tenra, nos Pasteis de Belem em lisboa e adorei, ao ver os teus, fizeram-me lembrar os que tinha comido!!!
    Que saudades!!! Ficaram optimos... Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. Olá Pauluxa
    Estes salgados ficaram com uma pinta deliciosa.
    Agradeço a tua visita.
    Um beijinho e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. COMO UMA SALADA E JÁ SE COMIAM.
    FICARAM UMA MARAVILHA.
    BJS

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    gostei muito da parte inicial do teu post, tambem eu de vez em quando faço esses passeios e pelos mesmo locais, faz mesmo bem...
    Os pateis tem um optimos aspecto.
    Jokinhas.

    ResponderEliminar
  7. Optimo aspecto ! Mesmo bom! Eu sou servido! Podes mandar um?

    Beijos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar