Seguidores

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Perna de Perú Salpicada com Alecrim

Olá,
Pois é caros amigos, já é 3ªFeira, estamos na véspera de mais um Feriado, que bem vai saber, ao meio da semana, isto faz com que a semana de trabalho seja mais curta.
Mais 2 semanas e estamos no Natal, lá vem as coisas boas para encher as nossas mesas, mas com isso também vem uns quilos a mais a assentar nas nossas balanças!
Hoje trago-vos mais uma receita fácil de fazer e económica, como sabem o peru não é dos alimentos mais caros, é uma carne que por pertencer à classe das carnes brancas também não faz muito mal, para além disso quando bem confeccionada é bastante apetitosa.
Eu fiz esta perna de peru no forno, acompanhei com batatinhas e com uma bom vinho rosé da marca "Muralhas", um pouco caro mas de óptimo paladar, leve e que fez um bom acompanhamento com esta receita.
Espero que tenham bons planos para o vosso dia feriado, que se antecipem nas compras de Natal, com moderação claro está, pois todos sabemos que se avizinha um novo ano cheio de mais sacrifícios e que mais uma vez vamos ter muita contenção nos nossos gastos, fazer alguns esforços para podermos ultrapassar esta maldita crise que parece que veio para ficar e teima em não nos largar.
Mas também temos de falar de coisas boas que a crise nos pode trazer, deixamos de comprar tantas coisas supérfluas,passamos mais tempo em casa com a família e com os amigos (eu faço-o sempre que posso, gosto imenso de passar tempo com a família e com os amigos, não foi a crise que me fez mudar de hábitos), descobrimos alternativas para passar o tempo, portanto nem tudo é mau.
Não é só por consumirmos em grandes quantidades que faz de nós pessoas mais felizes, eu como todos os seres humanos gosto de ter bens que me façam feliz e que possam proporcionar bem estar à minha família, mas, também gosto muito de me  deitar na minha cama descansada sem me preocupar com o ter feitos despesas que me vão dificultar a minha vida, tento sempre ser  moderada nos gastos que faço, para não ter surpresas degradáveis a curto ou médio tempo.
Lá estou eu novamente a esticar-me a escrever, como esta mensagem já vai longa vou passar a escrever a receita que aqui me leva a escrever hoje.
Ingredientes:
Para 4 pessoas
1 Perna de peru
Massa de alho
Massa de Pimentão
Massa de vinha de alhos
Vinho Branco
Margarina 
Azeite
1 Caldo culinário de aves
Alecrim
Batatinhas
Preparação:
Começar por temperar o peru com as massas de tempero, colocar num tabuleiro para ir ao forno, colocar o vinho branco, dispor as batae o peru.
Dispor as batatas em volta do peru e rega-las com azeite.
Esfarelar o caldo culinário sobre o perú, polvilhar com alecrim tanto as batatas como a carne.
Levar ao forno a 200ºC, até estar bem douradinho.
Servir de seguida, acompanhado com uma boa salada.
Espero que gostem da ideia.
Fica com bastante molho, que é óptimo para molhar o pão
Bom aspecto não acham? E de sabor divinal, são servidos?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

1 comentário:

  1. Que maravilha de aspecto!
    Estas comidinhas de forno são mesmo o mais indicado para este tempo de frio e chuva!

    ResponderEliminar