Seguidores

domingo, 21 de novembro de 2010

Sopa de Peixe

Olá,

Um destes dias cheguei cansada a casa, a imaginação como vos disse na postagem anterior não tem sido muita e a família começava a ficar um pouco cansada de andar a repetir muitas vezes os mesmos pratos, então naquele dia cheguei à conclusão que tinha de fazer algo para os deixar bem dispostos, se o pensei mais rápido meti as mãos na massa para fazer algo diferente.

Tinha comprado no supermercado umas rodelas de pescada, é como os filetes só que em rodelas, fiz normalmente como as filetes e acompanhei com arroz de tomate, até aqui nada de especial, especial foi eu fazer uma sopa de peixe que sou bastante apreciadora, mas, que nunca tinha feito aqui em casa, geralmente como nos restaurantes ou então comia feita pelo meu pai, devido à saúde dele ultimamente não cozinha.

Pesquisei aqui e acolá e lá acabei por descobrir várias receitas, peguei nos ingredientes e lá fiz a sopa aproveitando 4 das rodelas de pescada para o efeito.

E não é que ficou uma sopa deliciosa, levei também para os meus pais comerem e eles gostaram bastante, sei que não é nada de mais, pois com certeza que muitas de vocês já fizeram esta receita várias vezes, mas eu foi a primeira vez que a fiz e fiquei fã é receita para voltar a repetir, não é difícil de fazer e também não é dispendiosa.



Ingredientes:

4 Rodelas de Pescada

1 Cebola Pequena

3 Cenouras médias

2 Batatas

2 Dentes de alho

1 Caldo de culinária de peixe

Azeite e coentros picados

Sal q.b.



Preparação:

Começar por cozer a pescada em +/- 800 dl de água com o caldo culinário.

Quando a pescada tiver cozida retirar e reservar, na água que se cozeu a pescada colocar os legumes e levar a cozer, quando estes tiverem cozidos passar tudo com a varinha mágica.

Enquanto os legumes cozeram desfiei a pescada, após os legumes terem sido triturados juntei a pescada já desfiada, o azeite e os coentros bem picados, coloquei o sal e pronto, aqui está uma sopinha bem deliciosa e super apetitosa.

No outro dia levei também para o meu almoço e houve colegas que experimentaram e gostaram bastante do sabor, bem quentinha nesta altura do ano é fantástica.

Espero que gostem da ideia.

Bom aspecto não acham?


Aqui estão as rodelas já feitas

Acompanhadas com arroz de tomate, ficou uma maravilha
Até breve
Beijinhos
Pauluxa

2 comentários:

  1. que rica sopinha de peixe os miúdos cá em casa adoram,bjokinhas amiga

    ResponderEliminar
  2. Adoro sopa de peixe, é uma delicia e a tua está divina...

    O acompanhamento então...

    Uma bela refeição...

    jinhos

    ResponderEliminar