Seguidores

sábado, 20 de novembro de 2010

Bolo de Manteiga

Olá,

Embora as ausências tenham sido grandes ultimamente, o tempo não é muito e a inspiração também não tem sido muita, embora continue a cozinhar e a mimar a família com tudo o que seja apetitoso e eles gostem.

Agora que já me justifiquei sobre a minha ausência neste cantinho, no entanto continuo a visitar os vossos blogues, tirando por vezes ideias para as minhas receitas cá de casa.

Hoje trago-vos a receita de um bolo de manteiga que é bastante fácil de confeccionar, não fica muito dispendioso, temos que pensar na crise que de uma maneira ou outra atingiu todos os lares Portugueses.

Felizmente que as coisas aqui por casa não estão muito mal, embora comece a economizar o máximo possível e como alguém disse é das grandes crises que surge as grandes ideias.

Assim sendo, espero que a crise passe o mais rápido possível e que as ideias não nos faltem para podermos dar o melhor às nossas famílias que tanto amamos.



Ingredientes:

4 Ovos

200gr de Açúcar

50gr de Açúcar para polvilhar

200gr de Manteiga

200gr de Farinha

1 c. de Chá de Fermento em pó



Preparação:

Começar por derreter a manteiga em banho Maria, de seguida juntar as gemas e o açúcar mexendo tudo muito bem até obter uma mistura homogénea, de seguida juntar a farinha e o fermento em pó, bater com a batedeira até tudo ficar bem misturado, de seguida bater as claras em castelo e envolver com uma colher suavemente.

Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha de seguida entornar a massa para dentro da forma e levar ao forno previamente aquecido, a 200ºC durante 20 ou 30 minutos, utilizar o truque do palito para verificar se está cozido.



Como podem ver é um bolo bastante simples de fazer mas fica bastante apetitoso e é óptimo para acompanhar comum chá bem quentinho ao lanche.

Espero que gostem, que me continuem a visitar e a deixar os vossos comentários que tanto aprecio.

Que tal? Vai uma fatia?
 
Beijinhos
Até breve
Pauluxa

3 comentários:

  1. Amiguinha, este boleco está uma verdadeira deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    beijokinhas doces:))))

    ResponderEliminar
  2. O teu bolo está lindo, certamente bem apetitoso!

    ResponderEliminar
  3. que lindo ficou o teu bolo amiga muito mesmo,bjokinhas

    ResponderEliminar