Olá,
As ausências tem sido de longos períodos, mas, isso não significa que eu não siga os vossos cantinhos e retire muitas vezes ideias dos vossos blogues, fico contente quando todas estão bem e por vezes fico triste ao saber que não se encontram assim tão bem, mas a vida é mesmo isto feita de momentos bons e outros menos bons, mas de qualquer maneira é sempre um prazer vos visitar e receber as vossas visitas.
Mas a verdade é esta, a falta de inspiração tem sido muita, os momentos tem sido mais de baixo astral que de bom, no entanto hoje volto a dar noticias.
Os dias tem sido inquietantes, os problemas por vezes atacam todos de uma vez e deixam-nos quase sem respirar e sem discernimento para fazer uma selecção do que realmente nos convém gastar energias a resolver.
Mais uma vez volto a fazer aqui a promessa de que vou tentar não estar tanto tempo sem dar noticias, eu adoro aqui vir escrever e ler aquilo que me escrevem, adoro as vossas palavras de conforto, os vossos elogios e tudo mais.
Mas hoje voltei, posso não vir aqui muitas vezes mas vou tentar que realmente as ausências não sejam tão grandes como esta última.
Dou os meus parabéns a todos os blogues que sigo, continuam fantásticos e com excelentes ideias como sempre, espero que a vossa inspiração nunca vos falte e que continuem a repartir tudo o que de tão bom fazem. Um beijinho muito grande a todas (os), continuem porque o fazem muito bem!!!
Hoje trago aqui a receita que já vi em muitos blogues, hoje por fim resolvi fazer, quem é que já não ouviu falar do bolo do pacotinho?
Pois é, resolvi fazer e posso garantir que é óptimo e cá em casa ficaram fãs do bolo.
Vi em vários blogues e como tal não posso referenciar todos, mas onde eu vi e que fez nestes últimos dias foi no blogue “Acção na Cozinha”, que tem sempre ideias fantásticas e originais, hoje segui a ideia dela e fiz este bolo.
Posso vos dizer que falar do pudim que nos acompanhou quase todas na infância, é um prazer e um reviver de sabores.
Quem não se lembra do “Boca Doce”, que é para o avô e para o bebé.
Passemos à receita espero que quem ainda não a conheça que a faça que de certeza que não se vai arrepender.
Ingredientes:
1 Pudim “Boca Doce” (eu usei de caramelo, o preferido da família)
4 Ovos
3 Pacotinhos de Farinha
3 Pacotinhos de Açúcar
1 Pacotinho de Leite
1 Pacotinho de Leite
1 Colher de fermento e pó
Preparação:
Começar por juntar a farinha, o pudim e o fermento, juntar e peneirar para um recipiente, juntar as gemas, o leite e o óleo, bater bem até ficar uma mistura homogénea.
Bater as claras em castelo e por fim envolvê-las no preparado anterior.
Untar uma forma e levar ao forno a 200ºC até o bolo estar cozido.
Desenforma-se e deliciamo-nos a comer acompanhado com uma boa chávena de chá.
Fantástico!!!!!
O Boca Doce é bom é! Diz o Avô e diz o bebé!!!
Prontinho para ir para o forno (Ah e a Forma também é nova)
São servidos?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa
E fica tão bom, não é?
ResponderEliminarÉ bom ver-te de regresso.
Beijinhos
Ficou bem apetitoso, bem vinda de volta!
ResponderEliminarBeijinho.