Seguidores

terça-feira, 27 de julho de 2010

Entrecosto no Forno

Olá,
Ai que calorrrrr, não atravessei o deserto do Sara, mas acho que sei qual a sensação. Está um calor que não se suporta, os dias são maus (eu até fico toda contente por ir trabalhar, abençoado ar condicionado e quem o inventou), mas as noites já não sei onde estar, já pensei em me mudar para a banheira. Realmente nunca estamos satisfeitos com nada, primeiro andámos a queixar-mo-nos que o frio e a chuva nunca mais passava, agora refilamos por causa do calor, coitado do S. Pedro que não sabe o que nos há-de fazer para contentar, é mesmo caso para dizer que assim não há Santo que aguente.
Mas tirando este calor as coisas tem corrido bem, o sossego está instalado no trabalho com a maior parte do pessoal de férias, o ritmo abrandou, como tal tudo se leva com muita calma, sem stress, o pior vai ser quando o ritmo acelerar e voltar aquela ansiedade toda por o trabalho ter de estar pronto, prazos a cumprir e muitos nervos à mistura, mas tudo isto faz parte do meu trabalho.
Hoje trago-vos uma recita de entrecosto, assim feita numa de pressa mas está aprovadissima, o meu filho gostou e eu também.
 Ora passemos à receita que qualquer dia corro o risco de não me visitarem por a postagens serem tão extensas.

Ingredientes:
Entrecosto (+/- 1kg)
Sal
2 Colheres de massa de pimentão
1 Copo de vinho branco
4 colheres de azeite
1/2 limão
pimenta, noz moscada, alecrim.

Preparação:
Dispor o entrecosto num tabuleiro para ir ao forno, temperar com o sal, dissolver a massa de pimentão com o vinho branco, de seguida regar o entrecosto com este preparado.
Espremer o limão por cima do entrecosto e regar com o azeite.
Por fim temperar com a pimenta e noz moscada e polvilhar abundantemente com alecrim.
Levar ao forno a 200ºC, até o entrecosto estar bem assado, servir com arroz de manteiga, ficou bom e é uma receita prática de fazer.


Acabado de sair do forno. Bom aspecto não acham?


São Servidos?

Beijinhos
Até breve
Pauluxa

2 comentários: