Seguidores

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Bomba de Pudim

Olá,
Espero que o vosso inicio de semana esteja a ser agradável, sei bem que à 2ª Feira nunca apetece muito voltar ao ritmo semanal, pensamos sempre que o fim de semana foi curto e que não aproveitámos o máximo que podíamos.
Mas pondo todos estes sentimentos de lado, temos é de aproveitar todos os momentos que a vida nos dá para gozar o pouco tempo que por aqui andamos, a vida é muito curta para andarmos aqui tão contrariados com o tempo que desperdiçamos em coisas fúteis.
Hoje venho aqui deixar uma sobremesa que fiz no Sábado, é simples e fica com um sabor agradável e bastante fresquinho para os tempos de calor que se avizinham (acho eu, porque isto tanto faz sol como chove, o tempo nunca mais se decide).

Ingredientes:
1 L de leite
2 Pudins de Baunilha (usei Boca Doce)
6 Colheres de sopa de Açúcar
1 Pacote de bolachas Maria
Café bem forte (para molhar as bolachas)

Preparação:

Começar por fazer o pudim conforme a indicação da embalagem.
De seguida molhar as bolachas no café e dispor numa taça, de seguida meter uma camada de pudim depois outra de bolachas até gastar todo o pudim e bolachas.
Por fim levar ao frio, eu deixei ficar de um dia para o outro para ficar bem fresquinho.
Desenformei, colocando a taça mergulhada por uns segundos em água quente, tendo o cuidado de não deixar entrar água para o recipiente que continha a sobremesa.
Finalmente desenformei e foi só comer.
Podem decorar com natas batidas em chantily e colocar raspas de chocolate, o meu não deu tempo de fazer isso, porque começaram loga a comer assim que o desenformei.
Fácil não acham?
Fica com este aspecto.



Antes de desenformar.


prontinho a comer. :))) São servidas?

Um dia ouvi esta frase e não podia deixar de estar mais de acordo com o que ela tem de verdade. "A VIDA SÃO UMAS PEQUENAS FÉRIAS QUE A MORTE NOS DÁ", por esse motivo gozem bem as férias e façam o favor de ser felizes.

Beijinhos
Até breve
Pauluxa


1 comentário:

  1. Amiga que bela bomba minha querida,rica sobremesa...

    linda a tua frase final,bem certa,jinhosss

    ResponderEliminar