Seguidores

segunda-feira, 28 de março de 2011

Delicias Folhadas!

Olá,

Pois é, cá estamos nós em mais um inicio de semana.

Nem sempre é fácil iniciar mais uma semana, deixar para trás um breve fim-de-semana, nunca chega para fazermos tudo o que planeámos, fica sempre a falhar alguma coisa, eu tento sempre me organizar de maneira que o tempo chegue para tudo.

Este fim-de-semana não acabou da melhor maneira, recebi ontem uma mensagem de uma querida amiga a dizer que a avó dela tinha falecido, sei que muitas pessoas pensam que, por ser velhota não custa tanto, mas, claro que custa, é um ente querido que parte e independentemente da idade a saudade fica sempre.

Tudo tem a ver com o relacionamento que exista, eu sei que quando a minha querida avó partiu com 97 anos, me custou imenso, fez sempre parte da minha vida, esteve sempre presente, foi uma avó que me paparicou imenso e protegeu, desde que me lembro de ser gente que a minha avó fez parte da minha vida, mulher rija, teimosa, orgulhosa, trabalhadora e a matriarca da família. Claro que me custou quando partiu, penso sempre que partimos para um local melhor do que este, a vida é umas pequenas férias que a morte nos dá nesta passagem pelo Mundo, por isso quero aproveitar ao máximo, não me interessa que achem que sou uma tolinha por acreditar no melhor das pessoas, não me interessa que me critiquem por ser uma sonhadora e achar que o dia de amanhã vai ser melhor, eu acredito e defendo esta minha teoria, quando partirmos seremos muito mais felizes noutro local.

Por isso enquanto vivermos vale a pena acreditar no melhor da vida, que ela é madrasta por vezes, sim é, bastante até e então? Vou viver amargurada e a viver no passado? Tenho pouca sorte, oh então, não sou nada feliz, não quero ser azeda nem amargurada, quero viver a vida e chegar ao fim da minha estadia e pensar que valeu a pena tudo, tudo foram etapas de aprendizagem, deixar o passado lá atrás e viver o presente e se o futuro vier melhor será.

Por isso é viver um dia de cada vez, ambicionar um dia melhor, sonhar e realizar alguns dos sonhos, o resto meus amigos são balelas, egoísmos e ratoeiras, quem quer viver amargurado que viva eu penso viver bem feliz e sempre com esperança que a vida vale a pena e que posteriormente vier ainda melhor será.

Bem, afinal pus-me para aqui a escrever e quase me esquecia de falar na minha receita de hoje, mas, todos sabem, este meu cantinho é mesmo isto, devaneios com um pouco de loucura à mistura acompanhado de algumas receitas e outros afins que eu tenho a mania que sei fazer.

Passemos então à receita que hoje aqui me traz.

Hoje vai ser uma receita doce que bem precisamos, no meio desta amargura toda que se vive!

Ingredientes:

1 Embalagem de Massa Folhada

1 Pacote de natas

3 Colheres de sopa de açúcar

Creme de Pasteleiro (BageCremin)

Açúcar em pó

Mistura de Canela e açúcar

Preparação:

Começar por cortar a massa folhada em pequenos rectângulos a formarem pares e, levá-los a cozer ao forno até estes ficarem dourados e estaladiços.

Bater as natas com açúcar até obter a consistência de chantily e reservar.

Preparar o creme de pasteleiro, utilizei, 4 colheres do preparado, 4 Colheres de açúcar e água, mexer até obter a consistência desejada, reservar.

Quando a massa folhada estiver cozida, retirar e deixar arrefecer.

Quando a massa estiver fria, rechear uma parte com chantily, colocar outro rectângulo por cima, espalhar o creme de pasteleiro nos lados, polvilhar com açúcar em pó, levar ao frio.

É uma sobremesa rápida, deliciosa e fica com um aspecto formidável.

Sirvam-se à vontade, a vida ainda tem muita coisa para nos dar!

Beijinhos e um bom inicio de semana!

Eis o aspecto final!
São servidos?
 
Beijinhos
Até breve
Pauluxa
Por favor não se esqueçam de ser felizes!!!

11 comentários:

  1. PAULUXA ESSES FOLHADOS FICARAM LINDOS, APETECE MESMO PEGAR UM....
    BJS

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está um pastelinho que eu adoro e que já não como há bastante tempo.
    Ficaram lindos.
    beijo

    ResponderEliminar
  3. Pauluxa adoro estes folhados amiga adoro muito mesmo,bjokinhass

    ResponderEliminar
  4. Uma óptima maneira de começara semana, esperemos que seja tão gulosa como as delícias folhadas que mostras!

    ResponderEliminar
  5. Pauluxa, amei esses folhados deviam estar maravilhosos!!!
    Um beijo.))

    ResponderEliminar
  6. Hummmm, gosto tanto de folhadinhos, estes parecem bem fáceis e fazer e uma delícia, massa folhada e chantilly é uma óptima combinação.
    Jokinhas

    ResponderEliminar
  7. Pauluxa, estão com um aspecto maravilhoso...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. uauu que maravilha para o meu lanche

    ResponderEliminar
  9. Bem, k espectáculo ficaram as tuas delícias :)...

    ResponderEliminar