Seguidores

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Hambúrgueres Recheados


Olá,
Pois cá estamos nós, em mais um final de semana, cinzentão, mas a vida avança e não se compadece por o tempo estar mau. A minha última semana também está a acabar, no entanto sinto-me com forças para abraçar um novo ano, espero que este ano me traga novos desafios e que a nível de trabalho seja melhor, recuso-me a baixar os braços e a acolher o que não é bom de braços abertos, tenho de ser empreendedora e mudar o rumo que ultimamente as coisas tomaram.
A vida é mesmo isto, lutar e recusarmos ser derrotados, sei que por vezes não é fácil, mas, é mais difícil andar a chorar pelos cantos e não tomar uma atitude para mudar o que não está bem.
Este ano relembrei a mim mesma, que nunca fui de andar a chorar pelos cantos, sempre lutei pelo que quis, se assim é tenho de mudar aquilo que não me agrada, ou corro o risco de me manter em águas estagnadas que em nada me agradam.
Assim sendo, viva o novo ano, aos novos desafios, ao amor, à saúde e á felicidade.
Agora passemos à receita que hoje aqui me traz a escrever, um dia destes ao ir ao talho verifiquei que havia uns hambúrgueres recheados, olhei para o preço e verifiquei que eram um pouco carotes, não pensei mais no assunto, fiz as compras e vim para casa.
Um dia desta semana, retirei carne picada para descongelar para o jantar, pensei no que haveria de fazer e foi ai que me lembrei dos tais hambúrgueres que tinha visto no talho e resolvi eu mesma fazê-los, não é nada difícil e ficam bastante saborosos,
Passemos à receita.
Ingredientes:
Carne picada
Sal, alho em pó, pimenta e noz-moscada
Fiambre
Queijo
Preparação:
Colocar a carne num recipiente e começar por temperá-la, retirar um pedaço e colocar numa folha de papel vegetal com a ajuda de um rolo da massa esticar a carne, colocar as fatias de queijo e fiambre e com a outra parte que não está recheada sobrepor e cortar as almofadinhas de maneira a ficarem uns hambúrgueres rectangulares, depois é só fritar e servir com um acompanhamento a gosto eu acompanhei com batatas fritas.
Ficara óptimos de sabor e com um aspecto bastante agradável.
A carne pronta para temperar
Os temperos
 Carne a ser esticada para fazer os hambúrgueres
Já com o recheio
Já prontos a ser cozinhados
São servidos?
Beijinhos
Até breve
Pauluxa


4 comentários:

  1. Óptima sugestão, assim ficam bem melhores!

    ResponderEliminar
  2. Que bela maneira de comer carne picada...

    Gostei muito

    jinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela visita Pauluxa :)

    Mas que belos Hambúrgueres aqui tens... devem ter ficado deliciosos :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Olá Pauluxa, ainda que gostaste do meu cantinho, obrigada por me seguires. Também já me tornei tua seguidora, Bjs, bfs

    ResponderEliminar